quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tributação sobre os Fundos de Investimentos Imobiliários

Pois é, mal comecei a investir em Fundos de Investimentos Imobiliários e o Governo já quer tributar em 17,5%.

A MPV 694/2015 pretende alterar a Lei nº 9.249 de 1995, para dispor sobre o imposto sobre a renda incidente sobre juros de capital próprio, a Lei nº 10.865, de 30 de abril de 2004, e a Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005, para dispor sobre os benefícios fiscais do Regime Especial da Indústria Química e para suspender, no ano-calendário de 2016, os benefícios fiscais de que tratam os arts. 19, 19-A e 26 desta Lei.

O que isso quer dizer?

O relator, Romero Jucá, inseriu a taxação de várias aplicações financeiras dentro de uma proposta que trata da diminuição de incentivos da industria química. Uma emenda nada a ver!! Político é F***!!

Parece que a Comissão não aceitou a proposta (ainda bem!) e a sessão foi suspensa e a votação adiada para fevereiro do ano que vem.

Mas todo esse espetáculo causou uma queda relevante nos Fundos hoje, o pouco que já comprei caiu entre 5% e 6%, fora o que a crise econômica já tinha me levado!

Complicado investir assim. Você se planeja, economiza, poupa e começa a investir. Já conhece um pouco do ativo que pretende adquirir, conhece as "regras do jogo". E depois que o jogo começa... Surpresa!! Tudo muda e você que se f***!

Foi só um desabafo! Vamos ver o que vai rolar daqui pra frente!

4 comentários:

  1. Sei como é cara, perdi muita grana esse ano também, muita pra mim que sou um pobre de merda né...comprei ações da OI maldita, perdi tudo, nem se tivesse comprado OGX me fo@#$ tanto...

    ResponderExcluir
  2. Fala PM... Tá difícil né?? também já perdi uma grana em ações, pouca coisa, mas era tudo que eu tinha... um passado negro, antes de conhecer o pessoal daqui dos blogs.
    Agora resolvi seguir a galera e comecei a estudar um pouco mais sobre isso, o que falta é dinheiro pra investir mesmo.
    Estamos na luta..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei 50k em FIIs e pretendia chegar em 200k para ter renda próxima a 2k (que cobriria a maior parte dos meus gastos familiares) mas com a brincadeira do governo meus 50K viraram 46k ou seja recebendo 0,5k por mês de aluguel (nem é esse valor é bem menos) precisarei de 9 meses só para recuperar o principal isso se as regras não mudarem novamente. Pior é ver parentes próximos te gozando dizendo que é melhor gastar tudo do que colocar dinheiro em investimentos e ter prejuízo. O futuro dirá quem está certo: se as cigarras ou se as formigas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, realmente é díficil contar para os outros que vc ta investindo. Qualquer crise é de vc que eles lembram primeiro! Já vem com a perguntinha tendenciosa "como estão os investimentos?"
      Mas sigo com o mesmo objetivo que o seu, conseguir uma renda para cobrir alguns gastos.
      Abraço.

      Excluir